Adolescente com escopeta carregada embarca em avião e passageiros impedem ataque

Ninguém ficou ferido durante o incidente; investigadores localizaram um carro e duas bolsas pertencentes ao suspeito nas proximidades

Um  adolescente de 17 anos embarcou em um avião na Austrália com uma escopeta carregada e foi impedido de realizar um ataque após o piloto e dois passageiros, segurarem o jovem. O caso aconteceu enquanto a aeronave se preparava para decolar do Aeroporto de Avalon, perto de Melbourne. Ao todo o voo tinha 160 passageiros com destino a Sydney, durante a tarde dessa quinta-feira (6).

Ele foi filmado sendo jogado no chão por passageiros e tripulantes. A polícia acredita que o adolescente chegou à pista do aeroporto violando uma cerca de segurança antes de subir os degraus da frente do avião, onde foi jogado no chão perto da porta da frente.Play Video

O jovem foi detido e agora terá que comparecer ao tribunal para enfrentar oito acusações. Entre elas estão assumir ilegalmente o controle de uma aeronave, colocar em risco a segurança do voo e criar uma farsa de bomba. A polícia de Victoria disse que um especialista em bombas teve que ser chamado para revistar um carro e duas malas que estavam localizadas nas proximidades.

O superintendente Michael Reid disse a BBC que os passageiros notaram que o adolescente estava carregando uma arma enquanto subia os degraus do avião. “O homem foi dominado por pelo menos três passageiros. Sem dúvida, este teria sido um incidente muito assustador para os passageiros”, disse ele.

No local, ninguém ficou ferido e próximo ao aeroporto, investigadores localizaram um carro e duas bolsas com pertences do jovem. Em uma declaração à CBS News, a empresa disse que estava trabalhando com as autoridades para investigar o incidente.

“Sabemos que essa seria uma situação muito angustiante”, dizia uma declaração. “Estamos sinceramente gratos aos clientes que ajudaram nossa equipe a administrar a situação com segurança.”

O CEO do Aeroporto de Avalon, Ari Suss, disse que o aeroporto foi reaberto logo após a situação.

Related posts

Leave a Comment